domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil leva 24 vagas olímpicas no Pan de Guadalajara e COB vê meta atingida


GUADALAJARA - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) considera que alcançou a sua meta para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, competição encerrada neste domingo. O objetivo do COB era classificar atletas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Das 93 vagas que estavam em jogo no México, o Brasil conquistou 24 delas, 26% do total em disputa.
Foram conquistadas vagas olímpicas no pentatlo moderno feminino (uma), no hipismo CCE (cinco), no handebol feminino (14), na canoagem de velocidade (duas) e nos saltos ornamentais (uma). Outras ótimas chances, porém, foram desperdiçadas, casos principalmente do adestramento (cinco) e do handebol masculino (14). No hipismo, o Brasil podia ficar até na quarta colocação por equipes (EUA e Canadá foram ouro e prata, já estavam classificados e duas vagas estavam em jogo). Terminou em quinto, atrás de equipes menos tradicionais, México e Colômbia. No handebol masculino, perdeu a final para a Argentina, desperdiçando a chance do tricampeonato consecutivo.
"Nossa prioridade aqui (em Guadalajara) era conquistar vagas para os Jogos Olímpicos e, com os resultados obtidos, o Brasil já conta com um total de 104 atletas de 13 esportes garantidos em Londres. O desafio agora é classificar mais atletas nos torneios qualificatórios que virão pela frente", diz o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário