Halloween 2011- Abóboras Do ROck ITAPITANGA- BA |
Aqui no Brasil, algumas escolas resgatam o dia das bruxas através de celebrações que não deixam nada a desejar as originais americanas
Os Estados Unidos é o país mais conhecido por comemorar o Halloween. Lá, a data é muito mais representativa do que no Brasil, e se destaca do resto das festividades que acontecem no decorrer do ano. No entanto, apesar de ter ficado conhecido como uma festa tradicional norte-america, não foi lá que ele teve origem, mas sim na sociedade Celta.
Acredita-se que o Halloween foi criado como um festival de agricultura celta antes de se associar com a noite anterior ao festival cristão de Todos os Santos, realizada em 1º de novembro.
"No Brasil, é popularmente chamado de "Dia das Bruxas" e sua comemoração é recente. Geralmente as escolas de inglês é que promovem festas para comemorar a data, como forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. No Inglês Kid´s Time, o evento é muito esperado", explica Glória Varella, diretora pedagógica.
A escola Kid´s Time propõe a cada ano uma festa para que as crianças possam interagir com o idioma e principalmente vivenciarem as situações. "Neste ano planejamos desvendar um assassinato para a turma do Teen Time, acima de 9 anos. Para os pequenos montamos uma peça teatral", conta.
Neste dia as crianças participam de brincadeiras, desfiles de fantasias e o famoso "trick or treat" (dê-me um doce ou te pregarei uma peça). Na culinária do Halloween destaque para Pumpkin pie (torta de abóbora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário