segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lula volta a hospital para sessão de quimioterapia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado num hospital de São Paulo, nesta segunda-feira, para se submeter à segunda sessão de quimioterapia como parte do tratamento para um câncer na laringe detectado em outubro. 

Lula, de 66 anos, chegou ao Hospital Sírio-Libanês por volta de 8h30 e, segundo sua assessoria, ainda não está definido se ela passará a noite no hospital. 

O ex-presidente teve diagnosticado o câncer na laringe, apontado pelos médicos como de agressividade média, no final de outubro e, no início deste mês, iniciou o tratamento contra a doença ao fazer a primeira sessão de quimioterapia. 

Segundo os médicos, essa deve ser a penúltima sessão de quimioterapia a que se submeterá o ex-presidente. A equipe médica que o acompanha pretende reavaliar o quadro de Lula entre a segunda e a terceira sessões. A última sessão deve ocorrer ainda neste ano. 

Se tudo correr como planejado pelos médicos, o ex-presidente deve passar ainda por sessões de radioterapia no início de 2012, e a expectativa é de que o tratamento esteja concluído em fevereiro do ano que vem. 

Os médicos avaliam que as chances de cura do ex-presidente são altas.
Na semana passada, Lula se antecipou aos efeitos colaterais da quimioterapia e teve seu cabelo e barba raspados pela ex-primeira-dama Marisa Letícia. De seu visual tradicional que o acompanha desde os tempos de sindicalista, restou a Lula apenas um bigode.
Ao chegar ao hospital nesta segunda, o ex-presidente estava usando um chapéu preto.
Antes de ter o câncer diagnosticado, Lula vinha afirmando que pretendia ter papel de destaque na campanha para as eleições municipais de 2012, viajando pelo país para apoiar candidatos do PT e de partidos que compõem a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário